A famosa franquia de RPGs recebeu um novo titulo esse ano, Monster Hunter World chegou aos consoles, levando veteranos e novatos a se aventurar pelo Novo Mundo, e agora com a chegada do jogo para o PC vamos conhecer mais desse divertido e perigoso mundo que exploramos.
As vezes a natureza te da uma força |
No novo capítulo da franquia somos um caçador da Quinta Frota, que em conjunto de outros caçadores estão indo em direção ao Novo Mundo, uma região ainda inexplorada, e é só o que se sabe, e que os Elders Dragons, criaturas monstruosas que afetam totalmente o ecossistema que vivem, migram para lá de tempos em tempos, e um de nossos objetivos é descobrir o porquê disso. Ainda em paralelo devemos descobri mais a respeito de Zorah Magdaros, um dos maiores Elder Dragons já vistos (só o corpo dela é quase do tamanho de uma ilha), enquanto cumprimos essas missões vamos descobrindo todo um mundo deslumbrante, mas também repleto de perigos. O jogo progride conforme vamos fazendo as caçadas, que não são nada fáceis, cada criatura possui um estilo único de luta, com suas próprias fraquezas e vantagens, cabendo ao caçador descobrir elas e se preparar adequadamente para a luta, embora não seja obrigatório ter o equipamento correto, usá-lo vai facilitar sua vida.
As áreas vão sendo habilitadas conforme você avança na história, e nelas você pode simplesmente explorar, seja para coletar recursos ou até mesmo caçar (o que pode ser bom, ir conhecendo criaturas para não sofrer tanto nas caçadas), dos monstros mortos, as partes podem ser usadas para forjar melhores armas e armaduras, cada uma com bônus específicos que ajudam nas lutas, como armas com dano de fogo, água ou eletricidade, e além disso outros itens que nos ajudam de outras maneiras, como por exemplo, a capa de camuflagem. Por fim. temos nosso Amigato, um gatinho que nos acompanha, e não se engane pela cara fofinha dele, ele é tão durão quanto você nos combates (desde de que você o que equipe corretamente).
Ás caçadas são missões que você inicia com a sua assistente, ou nos murais de missões espalhados pela base, nelas você tem 50 minuto, muita das vezes para matar ou capturar uma criatura, ai que entra um dos pontos importantes do jogo, você pode jogar tanto solo quanto em grupo, você e mais 3 caçadores.
Ás caçadas são missões que você inicia com a sua assistente, ou nos murais de missões espalhados pela base, nelas você tem 50 minuto, muita das vezes para matar ou capturar uma criatura, ai que entra um dos pontos importantes do jogo, você pode jogar tanto solo quanto em grupo, você e mais 3 caçadores.
Para quem gosta de RPGs de mundo aberto, o jogo é um colírio para os olhos, cada região mais diferente que a outra, com uma flora e fauna única, e o mais importante, viva, você ali é um mero convidado, muitas vezes você vai se deparar com feras caçando, ou muitas das vezes se enfrentando por território (o que pode até ser útil se você estiver caçando uma delas), embora muitas das vezes seja divertido apenas ficar explorando, fazendo os preparativos para as caçadas ou completando sidequests.
Entre uma caçada e outra... |
O jogo ja foi um enorme sucesso quando saiu nos consoles, e sua chegada aos PCs também gerou um grande sucesso, mesmo que você nunca tenha jogado, é válido dar uma chance, por mais que pareça difícil num primeiro instante, lutar contra esses seres gigantescos e deslumbrar um cenário espetacular ao mesmo tempo pode ser muito divertido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário