segunda-feira, 11 de junho de 2018

Cinema & Afins #122 | Oito Mulheres e um Segredo


Embora não seja um gênero de filmes que faça tanto sucesso como antigamente, tramas de assalto ainda divertem bastante, temos vários títulos nesta área, e um que fez muito sucesso na época de seu lançamento foi Onze Homens e um Segredo, que reunia um super time de astros da época, como George Clooney e Brad Pitt e etc. E apòs 11 anos do final da franquia, temos o lançamento de um spin-off, Oito Mulheres e Um Segredo, se ainda não viu o filme, venham conferir o que achamos.


No filme acompanhamos a historia de Debbie Ocean (Sandra Bullock), a irma de Danny Ocean (George Clooney), que esta saindo da cadeia, logo de inicio vemos como ela é uma vigarista de mão cheia, usando de muita lábia e esperteza para conseguir o que quer, sem que as pessoas nem ao menos percebam. Aí começamos a conhecer a equipe que Debbie monta para fazer seu grande roubo, começando por Lou (Cate Blanchett), antiga parceira de crimes de Debbie, que estava levando a vida "batizando" vodkas. As duas começam a montar a equipe, procurando pessoas que fossem bem experientes, como a hacker Nine Ball (Rihanna), a estilista Rose Weil (Helena Bonham Carter), Amita (Mindy Kaling) uma fabricante de joias, Constance (Awkwafina), uma vigarista das ruas e Tammy (Sarah Paulson) uma mãe de família e ex-parceira de crimes da Debbie. Cada uma delas entra no golpe por seus próprios motivos. E na mira do golpe temos Daphne Kluger (Anne Hathaway), uma grande celebridade que seria usada no golpe. Ao longo do filme vamos como o plano vai se desenrolando, a medida de que a equipe vai aumentando. 

O clima do filme é bem divertido, cada integrante do grupo é dona de uma personalidade única, desde as mais sérias como as mais descontraídas, boa parte do filme consiste em ver o plano sendo preparado, passo a passo, e nesse meio tempo vamos conhecendo  mais das personagens, embora só podendo conhecer a fundo apenas Debbie e Lou, como o motivo da Debbie ter sido presa, fora isso não vemos muitas coisas do passado de mais ninguém, temos um foco maior no preparo do roubo e do plano sendo posto em prática e vê-lo sendo executado é algo bem divertido. A trama segue bem todos os clichês de filmes do gênero, cada uma da equipe especialista em algo necessário para o prosseguimento da estratagema, enquanto botam em prática o plano a prova de falhas criado por Debbie, nos cinco anos que passo na cadeia. 

E por se passar no mesmo universo dos filmes de Onze Homens e Um Segredo, já poderíamos contar com algumas referências a respeito da história anterior, coisas pequenas é claro, que não atrapalhar o desenrolar do filmes. A unica coisa que senti falta foi uma trilha sonora marcante, uma vez que no anterior tivemos alfo memóravel de Elvis Presley (que começou essa franquia), mas isso não atrapalha tanto o filme, fora esse detalhe o filme é bom, não se trata de algo espetacular, repleto de clichês de filmes de assaltos e com referências a essa franquia que há mais de 10 anos estava parada. Vale muito a ida ao cinema, são duas horas de diversão garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário