segunda-feira, 23 de abril de 2018

O Bom, o Mal e o Feio #24 | Thanos



E nessa semana finalmente teremos a estréia de Vingadores: Guerra Infinita, o épico que ira unir todos os heróis da Marvel que acompanhamos nesses últimos 10 anos, lutando pelo universo contra o poderoso Thanos e sua Ordem Negra. Mas muitos que só acompanham o filme ainda estão se perguntando, quem é Thanos? Suas participações dos filmes costuma ser tão rápidas, que muitos não conhecem bem o personagem. Então vamos falar um pouco sobre ele hoje, para preparar aqueles que vão  assistir Guerra Infinita.


O famoso vilão foi criado por Jim Starli, um famoso autor de quadrinhos, que além de Thanos, possui como criação Starfox, irmão de Thanos e a série Dreadstar na Marvel, e também possui algumas obras na DC Comics, como Batman: Morte em Família e a Odisseia Cósmica. A primeira aparição de Thanos nos quadrinhos foi em fevereiro de 1973, na edição 55 do Homem de Ferro. O vilão nasceu na lua de Titã, filho do líder de lá, Mentor. Seu irmão gêmeo, Eros, que mais tarde viria a se tornar o herói Starfox, tinha os poderes de estimular os centros de prazeres de outros seres, mas Thanos era muito diferente dele, muito mais poderoso também, isso se deve ao fato dele ser um híbrido, entre os Eternos, que eram a raça de seu pai e os Deviantes, uma mutação que existe dentro dessa raça, Thanos era o primeiro de a exibir esses traços, desde a criação daquela sociedade, e logo de inicio foi visto que ele não seria fácil, tendo matado sua mãe, se tornando o primeiro assassino na lua de Titã.

Na primeira grande saga do personagem, vemos ele se voltando contra seu próprio pai, tomando para si o trono de Titã, obrigando seu avô, Cronos, a criar uma arma que pudesse derrotar o Titã, e assim nasceu Drax, o Destruidor. Mas nem mesmo ele era páreo para o Titã Louco, e acaba sendo derrotado, após isso, Thanos parte numa viagem pela Via Láctea, buscando o Cubo Cósmico, que permitiria ele realizar qualquer desejo, e com o amor que ele tinha pela Senhora Morte, ele usaria o Cubo para causar um genocídio em escala cósmica, para impressionar sua amada. É essa busca incessante por uma maneira de causar tamanha destruição o colocou contra os heróis da Marvel inúmeras vezes, como nós vemos na saga do Desafio do Infinito, o tamanho do plano formulado por Warlock para derrota-lo na saga.

Ao longo dos vários enfrentamentos, ja vimos Thanos usando diversos poderes, como sua super-força, voo, invulnerabilidade, projeção e manipulação de energia, um poderoso intelecto etc. Sua gama de habilidades, fora quando não possui algum artefato poderoso em mãos, como o Cubo Cósmico e a famosa Manopla do Infinito, que logo logo veremos em ação nos cinemas. Thanos já chegou aos patamares divinos de poder, mas sempre acaba perdendo de alguma forma, uma coisa que é realmente falada sobre o personagem, que ele se auto-sabota demais, lendo o Desafio Infinito podemos perceber isso claramente, por mais poderoso que ele fique, ele sempre acaba tomando alguma decisão que acaba por fazer ele perder toda essa vantagem que possui.

Nos cinemas, essa será a primeira vez que veremos o vilão em ação de fato, após varias aparições nos mais diversos filmes da Marvel ao longo desses 10 anos de franquia, mas ele já apareceu em diversas outras mídias, nos desenhos animados ele apareceu na animação do Surfista Prateado, na 2° temporada do Esquadrão dos Heróis, nos Vingadores Unidos e na animação dos Guardiões da Galaxia. No jogos, o vilão apareceu no Marvel Super Heroes, Marvel vs Capcom 2: A New Age of Heroes e Lego Marvel Super Heroes, como personagem via DLC.

Thanos é um dos vilões mais famosos da Marvel, suas sagas sempre costumam ser grandiosas e engolem todos os núcleos de herois da Marvel, muitas vezes levando a saga para fora da Terra, podemos esperar então algo grandioso vindo a caminho aí na Guerra Infinita. Então se prepare, compre seus ingressos e conte ás horas para o confronto dos herois contra esse poderoso vilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário