Como vocês já devem ter percebido, eu tenho uma certa predileção por histórias de terror, como os vários posts que vi aqui sobre Lovecraft e Allan Poe, e hoje vou falar sobre uma das obras mais famosas de Stephen King, It - A Coisa, que chegará aos cinemas semana que vem, mas mesmo sendo bem conhecido, ainda tem gente que não sabe do que se trata, e se você faz parte desse grupo, venha comigo e conheça essa maravilhosa e assustadora história.

Outra ponto positivo que vemos ao longo do do livro são os assuntos paralelos, como todas às dificuldades que cada um deles enfrentou, seja o preconceito racial contra Mike, ou o bullyng sofrido por Ben, muitas coisas que podemos que ocorrem até hoje em dia e que podem até já ter feito (ou fazer) parte de nossas vidas, faz com que nos sintamos mais próximos dos personagens. E continuamos acompanhando seus dramas na vida adulta, alguns bem pesados por sinal, como o de Beverly, mas que consegue deixar de lado tudo e voltar, para confrontar Pennywise.
E agora falando do vilão, Pennywise é realmente assustador, sua forma de palhaço é mundialmente conhecida, mas ao longo da história vamos aprendendo mais sobre ele, o que ele é, qual é seu objetivo com toda a matança que executa ao longo dos anos, e por mais monstruoso que ele possa ser, ele se mostra suscetível ao medo quando confronta às crianças, indo da arrogância ao terror absoluto quando se vê em situações críticas. O nível de sobrenatural que a história apresenta em seu ápice éespantoso, quando finalmente descobrimos o que ele é na realidade (explodiu minha cabeça quando cheguei nessa parte).
It é um livro maravilhoso, é uma história que sim, consegue te atorrorizar, seja com os brutais ataques de Pennywise, ou pelos problemas pessoais que cada um dos personagens passa. E mesmo assustando pelo seu número de páginas, depois que começa a ler, é difícil desgrudar, portanto se você quer saber toda a história, depois de ver o filme, não perca a chance de ler, é um livro que você não irá se arrepender, e prepare-se para reviver alguns de seus maiores medos ao longo da leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário