Demorou, mas chegou, a despedida de Hugh Jackman do papel de Wolverine finalemnte chegou ao cinema, Logan vinha gerado muita expectativa desde o primeiro trailer (aquele trailer ao som de Jonhy Cash conquistou todo mundo), e trailer após trailer fomos vendo um pouco do filme, um longa mais sangrento, mais dramático e cruel que os outros que já vimos, mas será que a despedida de Hugh Jackman foi a altura? Vamos conferir, e podem ficar tranquilos, essa será uma review sem spoilers.
Para começar, não esquente com a questão de ligação com a franquia, você não precisa ter visto todos os outros filmes para entender a história de Logan. Uma coisa que já viamos nos trailers era que esse mundo seria bem distópico e cruel, mas ao longo do filme percebemos que o mundo está acabado para os mutantes, porém para humanos ainda está tudo bem. Agora se voltado para os personagens, Logan está de parabéns, nós temos nele um Wolverine que esta sentindo o peso de todos os anos, em conjunto de seus poderes não estarem mais como antes. Além dele, claro, podemos ver que os anos não foram gentis com o professor Xavier, com uma mente totalmente perturbada, o que coloca em risco todos em volta, e por fim há Caliban, que está mil vezes melhor do que o que apareceu em X-Men Apocalypse, com uma personalidade mais fiel ao dos quadrinhos.
E falando dos novos personagens, vamos começar falando lógico da X-23, que está sensacional, uma verdadeira maquina de matar, bem fiel a sua contra-parte nas hqs. Os Carniceiros por sua vez, os grande vilões da trama, deixaram um pouco a desejar, mesmo todos aparecendo tendo partes mecânicas, eu esperava ver mais variedade nas suas formas robóticas. Um ponto bom no filme com certeza foi a faixa etária ter sido de 16 anos, finalmente trazendo um longa sangrento estrelado pelo Wolverine que tanto ansiávamos. E os combates também estão muito mais viscerais, agora com essa nova classificação, com um roteiro muito bem amarramdo, contando com um ritmo muito diferente daquilo que estamos habituados nos filmes de heróis já lançados.
Logan foi uma despedida a altura de Hugh Jackman do papel, para quem acompanha a franquia desde o inicio, lá com o primeiro X-Men nos anos 2000, e por mais que tivemos algumas desavenças com algumas coisas dos filmes anteriores, não podemos discordar de que Jackman fará falta nos próximos filmes, nos resta apenas curtir essa despedida e ver o futuro dos próximos filmes dos mutantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário