quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Séries em Série #35 | Dragon Ball Super



Já faz um tempo que Dragon Ball Z (não vamos considerar o GT aqui) acabou, até então para sempre. Os fãs, depois de alguns bons anos, foram agraciados com o retorno da franquia em forma de filmes, e que foram para o cinema. O primeiro deles intitulado Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, inserido algo a mais na mitologia e o segundo Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza. Era um bom retorno, sem de fato existir novos episódios. Mas então, enfim foi anunciado o retorno da série, com Dragon Ball Super. E só tive coragem para assistir há pouco tempo...


Falando a verdade, fiquei feliz que Dragon Ball estivesse de volta, pois foi um anime importante em minha infância. Assisti A Batalha dos Deuses no cinema e vi O Renascimento de Freeza em casa, posteriormente. Porém não assisti Dragon Ball Super logo de cara, não por receio ou preconceito, apenas porque minha fase de ver animes está quase morta, apenas um ou outro de vez em quando. Porém, entrando na conversa de alguns conhecidos, percebi que eles falavam dessa nova animação e resolvi dar uma chance.

Não posso negar que dou risada com Dragon Ball, em suas situações mais cotidianas, antes que lutas aconteçam ou problemas surjam. Porém, alerto que é preciso paciência para a primeira e segunda temporada de Dragon Ball Super, pois os dois filmes mais recentes foram mostradas em formas de episódios nelas. No primeiro arco, temos novamente Bills, O Deus da Destruição vindo até a Terra em busca do Deus Super Sayajin, e apesar de que não seja insuportável ver tudo isso novamente, a trama de um filme ficou bem arrastada em diversos episódios. A luta empolga em poucos momentos e é um infinito vai e volta, até tudo estar finalizado.

No segundo arco, a trama do segundo filme é colocada em diversos episódios. Aqui tudo parece mais enxuto, mais direto ao ponto e também aproveitam para explicarem algumas coisas no tempo a mais que possuem. Apesar de ser necessário paciência, é muito mais tranquilo de assistir para quem já viu a história durante o longa.

Depois disso finalmente começamos a entrar em novas histórias de Dragon Ball e isto cria expectativas. Desde Majin Boo não tínhamos nada, ou melhor, tínhamos apenas o fim. Com uma sacada bem colocada, Akira abriu novas portas para os Guerreiros Z. Ao determinar que existem 12 universos proporcionou toda uma nova gama de histórias possíveis e novos oponentes com que pudesse trabalhar, e para aproveitar isso logo de cara, elabora um torneio entre o sexto e o sétimo universo, valendo as Super Esferas do Dragão, que ao contrário de suas versões já conhecidas pelos fãs, possuem o tamanho de planetas e podem realizar qualquer desejo.

É claro que há uma deslizada na história, quando quase todos no universo adversário são meio ridículos e mais fracos que Goku e Vegeta, não proporcionando um desafio á altura contra o novo patamar de poder dos dois. Porém, o último inimigo se revela muito poderoso, forçando Goku a usar um poder maior ainda, e muito arriscado.

Dito isso, já começamos a ser preparados para uma futura saga, embora não de imediato.

A saga mais recente e acabou há não muito tempo e trouxe de volta Trunks do Futuro (Trunks de Volta para o Futuro), onde mais uma vez o rapaz vêm pedir ajuda para resolver algo em sua linha temporal, desta vez com um inimigo mais implacável e muito poderoso. Esta saga tem todo um potencial, embora sofre um pouquinho do "vai-e-vem". Ela traz inimigos muito fortes e misteriosos que fazem o espectador quebrar a cabeça para desvendar a trama, além de resgatar termos e situações referentes á temporadas anteriores e que são bem vindas ao serem lembradas. Há também todo o valor dado á Vegeta, que vez ou outra fica meio apagado.

Dragon Bal Super tem defeitos? Lógico que sim. É necessário ter paciência em suas duas primeiras temporadas, caso já tenha visto os filmes e também aguentar um pouco essa enrolação, além de passar por um período "polêmico" em alguns episódios, com desenhos bizarros, mas felizmente a qualidade aumenta posteriormente. Dragon Ball Super é engraçado e o mais importantes, em suas histórias inéditas consegue empolgar como se você ainda fosse uma criança assistindo.

E uma nova temporada se aproxima, onde serão reunidos guerreiros de todos os universos para um torneio de proporções jamais vistas. Então dê uma chance e fique de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário