Dezembro chegou como um raio e com ele veio a tão esperada CCXP. Está que só um pouco antes da realização começou a divulgar as bombásticas notícias sobre seus convidados (o que é normal em eventos assim). Mas será que foi épica mesmo?
Claro que sim, e muito. Apesar de ainda estar em sua 3ª edição, a Comic Con brasileira ultrapassa cada vez mais limites. Dessa vez, para aqueles corajosos o suficiente para dormirem na fila (culpado, admito) houve uma grata surpresa. Logo na madruga havia duas filas: uma para entrar no evento assim que abrisse e outra para ser conduzido direto ao auditório e poder acompanhar os painéis. É impressionante a imersão que tudo aquilo lhe causa, as pessoas com mesmos gostos que você que começam a conversar nas filas sobre assuntos realmente interessantes e claro todas as atrações. Os stands estavam incríveis e interativos, ou seja, você poderia entrar participar de alguma atividade interessante que iria desde dar um Salto de Fé de Assassins Creed, até montar os cubos de 3%, nova série da Netflix.
Agora voltando ao assunto dos painéis, não podemos deixar de falar na quantidade convidados sensacionais: Evanna Lynch, Vin Diesel, James Gun, Neil Patrick Harris entre outros.
Mas como nem tudo são flores, há algumas coisa ainda que precisam melhorar. A primeira delas é o publico, ou seja eu, você que foi ou qualquer outro que esteve lá. Se você passou a noite na fila e foi o primeiro a entrar indo direto para o cobiçado auditório, não precisa correr! Você já está lá, vai conseguir um bom lugar, então, por favor, vamos ser civilizados? Não corra.
Outro ponto, ainda falando sobre o público é na questão do Auditório, o maior deles no caso. Vi muitas falando que pensava que ele fosse esvaziado ao final de cada painel. Isso iria demorar demais e seria muito tempo perdido e isso é padrão em Comics Con. Se você quer entrar no auditório, durma na fila, faça sacrifícios para garantir seu lugar, é assim que esse tipo de evento funciona. E não adianta reclamar que em tal momento não lhe deixaram entrar, sem eles estão exibindo material exclusivo lá dentro, não tem cabimento ficar um entra e sai da sala.
Agora, um ponto negativo por parte do evento é na questão alimentação. Tudo é caro, embora já esperasse isso, porém parece faltar planejamento. Além dos preços abusivos, existem filas enormes. Em alguns lugares não passava cartão pois a máquina havia quebrado (e não havia outra), em outros me foi informado que demoraria 1 hora para meu pedido sair (Wtf?!) e em uma certa lanchonete, que não direi o nome, mas que teve seu mais famoso milkshake roubado pela concorrência, queria me vender um combo um lanche, refrigerante e batata chips. Batatas chips não dá. batatas fritas, pelo amor.
Bom, finalizando, basta dizer: foi épico! A vontade é que ocorra todo fim de semana. A proximidade com seus ídolos e tantas pessoas bacanas é sensacional. Eu vou ficando por aqui, mas não sem deixar as fotos á todos (e sim tem fotos das 12 armaduras de ouro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário