quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Séries em Série #31 | Review: Black Mirror - 3ª Temporada



Sem introduções filosóficas, afinal já falamos das duas primeiras temporadas aqui. Black Mirror é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores séries dos últimos tempos. Com uma qualidade ímpar, histórias bem elaboradas e temas perturbadores, a 3ª temporada veio para se firmar de vez.


A nova temporada de Black Mirror chegou com fôlego novo e o dobro de episódios que o habitual. Normalmente cada temporada contava com apenas 3 episódios, agora, como se é de deduzir temos 6. A tecnologia, como não poderia deixar de ser, é de novo o foco dos episódios, que contam cada uma história diferente. Mas para você que que já leu o outro post a respeito e/ou já assistiu as temporadas anteriores não se engane que isso seja algo bom. Black Mirror extrapola com conceitos perturbadores com os efeitos colaterais dos avanços tecnológicos, em situações em que lhe faz pensar que talvez não estejamos tão distantes daquela realidade.

A nova temporada consegue partir do ponto de uma jovem obcecada em conseguir boas avaliações em um aplicativo, passando por um jogo de realidade aumentada, uma história misteriosa envolvendo duas garotas, guerra, chantagens e até um caso de detetives. Isso, tudo é claro, dentro da proposta da série em sua abordagem dos perigos da tecnologia.

Desta temporada, posso destacar três episódios como meus favoritos: o primeiro deles, é a história de um garoto que teve seu notebook hackeado e após acessar um site impróprio e ter sido filmado em um momento íntimo, começa a ser chantageado e a ter que fazer coisas que uma pessoa (ou pessoas) anônimas lhe mandam fazer através de sms's.

O segundo de minha lista conta a história de um mochileiro. Sim, um rapaz que sai de casa fugindo e começa a viajar por vários países, uma experiência alta imposta antes de voltar para casa nos EUA. Porém, em sua última parada ele acaba tendo um problema e ficando sem dinheiro, e acaba aceitando um emprego através de um aplicativo. O trabalho consiste em testar um novo jogo de um desenvolvedor famoso. Porém, o jogo parece ser real demais.

E por último nesta minha lista de favoritos da temporada, temos um com um tema bem legal e mais leve, embora aborde um conceito para se pensar. Somos apresentados a duas garotas: uma extremamente tímida e outra muito extrovertida, em plena década de 60. Sim é isso mesmo que você leu e só assistindo para entender melhor.

Essas foram minhas preferências na temporada, que pelo fato de agora ter tido 6 episódios, poder existir um número maior de episódios que gostei mais. Entretanto, vale lembrar que os demais episódios não deixam em desejar em nada em questão de qualidade técnica e possuem boas histórias também.

Espero ter despertado a curiosidade de quem está lendo, a série voltou com tudo e continua com sua temática única e envolvente, vale a pena conferir as temporadas anteriores (caso não tenha visto ainda) e finalmente assistir esta nova, que já tem todos os episódios disponíveis na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário