Esse ano está sendo maravilhoso para os fãs de Pokémon, com o lançamento de Pokémon GO, o lançamento de Pokémon Sun/Moon, juntamente com a nova temporada do anime, que levara Ash para a região tropical de Alola. Mas uma novidade bem recente, que saiu essa semana foi uma nova serie do Pokémon, lançada via Youtube, com o nome Pokémon Generation, trazendo histórias do mundo pokemon, só que dessa vez focadas muito mais no jogo, mas será que a ideia foi boa? É o que vamos discutir a seguir.
Para começar, a animação está muito boa, com um traço um pouco diferente daquilo que estamos acostumados a ver no anime normal. O primeiro episódio é praticamente uma viagem no tempo para o fã que acompanha a franquia desde os primeiros jogos, em que temos uma viagem, mostrando um treinador (que não é o Ash) por todas as regiões que conhecemos, Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos. Quem já jogou algum (ou todos) vai reconhecer muitas coisas nesse primeiro episódio. O segundo episódio já foca mais no lado policial do mundo pokémon, e a caça a Giovanni, o líder da equipe Rocket. Dos dois. o segundo foi o meu favorito, pois o que temos de referencial a equipe Rocket é muitas vezes o desenho, com a dupla Jesse e James, mas fora a dupla atrapalhada, a organização é muito perigosa, com muitas outras atividades ilícitas alem do roubo de pokémons. Nesse episódio vemos como os pokémons podem ser muito úteis em outras coisas além de lutas, como na operação para prender o Giovanni.
O anime está demais, o único problema (que muita gente reclamou) foi a sua duração. Confesso que quando vi anuncio, pensei que seriam episódios normais de 22 minutos, como a maioria dos animes, mas quando abri o Youtube me deparei com dois episódios de 4 minutos, na hora que vi a duração fiquei meio triste, mas essa tristeza desapareceu após assistir o primeiro episodio, não se deixe enganar pela duração, essa série vale muito a pena.
É legal ver uma animação de pokémon sem a presença do Ash, não que ele seja chato, só que com ele sempre somos mais focados na parte de batalhas e a perseguição pelo sonho dele, de se tornar um Mestre Pokémon, com essa série podemos ver outras facetas desse mundo, conhecendo velhos personagens (ou novos para quem nunca jogou), para quem ficou curioso, vou deixar o link dois dois episódios já liberados, não deixem de conferir.
Episódio 2: The Chase
Nenhum comentário:
Postar um comentário