sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Comics & Cosmics #31 | Guerras Secretas 2015: O Choque Multiuniversal da Marvel


Finalmente meus amigos, a grande saga Guerras Secretas chegou ao Brasil, sim, coloquei um 2015 no título porque ela saiu ano passado lá fora, e como sempre, acaba rolando um atraso para as grandes sagas chegarem aqui, mas nas bancas já está a primeira edição. Assim como toda grande saga, ela não se limita apenas a uma revista, e sim engloba toda a editora, mudando todas as edições, hoje vou falar das (que na minha opinião) foram as melhores histórias que rolaram paralelo a saga. Apenas para motivos de esclarecimento, essa saga se passa num local chamado Mundo de Batalha, formada por pedaços de Terras de diversos multiversos da Marvel, portanto se você pretende ler, espera todo e qualquer tipo de variante dos heróis mais conhecidos, então, sem mais delongas, vamos conferir algumas das histórias lançadas ao longo dessa saga.

1872 | Heróis do mundo western

Essa foi uma saga que me pegou de surpresa, pois traz uma Marvel se passando no Velho Oeste, com muitos rostos conhecidos como por exemplo, Steve Rogers, Tony Stark e Doutor Bruce Banner. É engraçado ver que não importa o quão distante ou estranha possa ser a realidade, uma coisa que não muda é a personalidade deles, ainda temos o forte sendo de justiça em Steve Rogers, ou o lado fortemente inventivo do doutor Banner. Se você quer algo bem diferente daquilo que está circulando por aí, essa hq é uma ótima pedida, e espero que a dona Marvel traga ela para circular normalmente, pois era uma história bem original, com uma ambientação que vemos pouco nos dias de hoje.

Corredores Fantasmas | Uma reunião infernal


Essa hq traz como protagonista Roberto Reyes, o Motorista Fantasma (nome que ainda não concordo muito), mostrando que ele, em conjunto de outros espíritos da vingança, corriam no coliseu do vilão Arcade, para a diversão do povo que vivia no Mundo de Batalha. Mas ao longo da história, descobrimos que essas corridas podem ser muito mais perigosas do que aparentam, além de Roberto, temos mais alguns corredores famosos como Carter Slade, o Cavaleiro Fantasma (a transformação dele de longe é a melhor de todas) e Danny Ketch o segundo Motoqueiro Fantasma, além de alguns bem bizarros. Se você não conhece o Motorista Fantasma, essa hq é uma ótima pedida para conhecer o personagem (eu conheci ele por ela e adorei) e também para todo fã do Espirito da Vingança.


Guerra Civil | Um novo olhar sobre um clássico


Guerra Civil se tornou um clássico, querendo ou não, é uma das melhores sagas da Marvel dos últimos anos, e o final dela repercutiu até os dias de hoje, com amigos que se tornaram inimigos, equipes que se separaram e mortes marcantes. Para refrescar a memória (ou de quem nunca leu), no final dela, temos uma grandiosa batalha em Nova York, mas ao ver toda a destruição que foi causada, o Capitão America se rende, pois aquilo já havia se tornado pessoal demais, eles não se importavam mais com os civis. Essa hq já mostra outro lado, um mundo em que nenhum dos lados abriu mão, o que causou uma divisão na América, de um lado temos o Ferro, a área comandada por Tony Stark, onde todos aqueles que tem poderes devem ser registrados e treinados, para usarem bem seus poderes. Pelo outro lado temos o Azul, o lado comandando pelo Capitão America, e nessa América dividida que a historia se desenrola. E legal ver o que poderia ter acontecido se nenhum dos lados tivesse visto a tempo o que eles estavam fazendo a população com os eventos da Guerra Civil.

Thors | O CSI do Mundo de Batalha

Quem conhece os quadrinhos da Marvel, sabe que a Tropa Nova atua como a polícia espacial, cuidando da segurança pelo espaço. Mas nas Guerras Secretas, eles foram substituídos pelo Thor, que ao invés de ser apenas uma pessoa, se tornaram a polícia do Mundo de Batalha. A história tem como foco a investigação de um assassinato, mas ela vai aumentado até chegar a um final bem explosivo, mas de destaque e pelos personagens, temos desde o Thor clássico, Tempestade e até mesmo Groot na tropa (I am Thor!) e a linguagem usada na hq, já que estamos falando do Thor, você pode esperar muito tu, sós, vós ao longo dos diálogos, bem como esperado de uma hq do filho de Odin.

Bom gente, é isso, como eu disse, essas foram as melhores hqs para mim, se vocês já leram essa saga ou estão começando a ler, me digam o que acharam ou o que estão achando dessas Guerras Secretas, e quais estão sendo suas hqs favoritas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário