quarta-feira, 20 de julho de 2016

Séries em Série #24 | Stranger Things



Chegando como quem não queria nada, Stranger Things é um mar de referência a cultura pop e aos saudosos anos 80. Com uma história a lá Steven Spielberg e Stephen King, a série resgata um tipo de história de aventura e mistérios que há muito não víamos e que realmente precisávamos.


A cena inicial mostra que algo deu muito errado em um laboratório, em seguida somos levados a primeira cena onde conhecemos nossos heróis e não poderia ser mais emblemática, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp) jogam Dungeons & Dragons, o famoso cenário de RPG e você automaticamente os adora, quando Mike que é o mestre diz: "Então aparece o Demogorgon!" e todos gritam para Will: "Lança bola de fogo, lança bola de fogo!".

Eis que começa a história logo que os garotos vão embora durante a noite de bicicleta. Will é o que mora mais longe, e quando se separa dos demais encontra algo na estrada, que o faz cair, o persegue e então, o leva...

Mobilizados em achar o amigo desaparecido os três começam uma busca a parte do resto da cidade e acabam encontrando Eleven (Millie Bobby Brown), uma garota que pouco fala, de cabelo raspado, cheia de segredos e que pode saber onde está Will.


A série é separada em pequenos núcleos, cada um investigando tudo o que está acontecendo de uma maneira. Joyce (Winona Ryder), uma mãe desesperada atrás do filho. Jonathan, um rapaz atrás do irmão e Nancy (Natalia Dyer), uma garota procurando a amiga. O xerife Hopper (David Harbour) que esbarrou em algo grande demais. E claro, três amigos e uma garota.

Os personagens são fortes em seus propósitos, com personalidades marcantes, fazendo o espectador ama-los ou odiá-los. O grupo de amigos principal é a maior prova disso, Mike é o líder, o que motiva e chama os outros para a ação. Dustin é o alivio cômico, mas de uma maneira natural, inocente e despretensiosa, porém não deixa de ser o mais sensato de todos. Lucas é aquele que vê problema em tudo e isso pode fazer você sentir raiva dele em diversos momentos. Will apesar de aparecer pouco, demonstrou ser aquele mais honesto e tranquilo. E por fim Eleven, embora fale pouco é apaixonante e é impressionante como ela sabe demonstrar alegria, medo e raiva apenas com olhares e sorrisos. No fim, eles são um grupo de aventureiros de Dungeons & Dragons da vida real.



Ao todo são 8 episódios e todos eles são um mergulho aos anos 80, desde as aventuras dos Goonies até Conta Comigo (Stand by Me), com pitadas de mistérios e terror fantástico de Stephen King e várias referências a Star Wars , Senhor dos Anéis e outra obras citadas pelos próprios personagens ao longo dos capítulos, ou apenas em referências visuais. 

Stranger Things é fantástica em sua simplicidade, sendo grandiosa visualmente apenas onde deve ser, sem exageros. O que te prende é o clima da história, vários núcleos que se amarram perfeitamente, a amizade simples e pura e, claro, os personagens.

E sim, precisamos de uma 2ª temporada.

Todos os episódios já estão disponíveis no serviço de streaming Netflix. Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário