quinta-feira, 7 de julho de 2016

Cinema & Afins #39 | BvS Versão Estendida - Vale ou Não a Pena?



Sim e não, é a resposta para o título desta postagem. A questão na versão estendida é que ela possui algumas cenas extras no meio de tudo aquilo já visto no cinema, totalizando mais ou menos trinta minutos a mais no longa, no final entregando um filme com três horas de duração. Mas não se preocupe, vou justificar minha resposta tão indecisa no post seguir.


Uma das coisas que me incomodaram no filme apresentado no cinema foi a edição do mesmo. Não sei, ele não parecia linear e nem seguir uma lógica que me agradasse, talvez isso fosse uma escolha do diretor ou não, acontece que a versão estendida parece ter sumido com isso. Pode ser que a minha mente estivesse vendo de uma maneira diferente uma segunda vez, mas acontece que desta vez não estranhei tanto.



Agora quanto as cenas extras é impressionantes como algumas delas, com poucos minutos dão mais sentido na trama, apresentam melhor os lados, Clark Kent investigando e o porquê de sua oposição ao morcego. Uma cena muito boa ainda é quando Superman ainda ajuda algumas pessoas depois da explosão no capitólio, serve para aprofundar mais o personagem e sentir que ele ajudou ali e sofreu com aquilo.

Mas cenas a mais não resolvem tudo, afinal coisas que antes me incomodaram ainda estão lá. Cenas que para mim eram desnecessárias ou surreais (no sentido ruim) se mantiveram. O Lex "Zuckerberg" Luthor ainda persistente. Sim, eu sei que não teria como ele não aparecer e que irá aparecer mais vezes.

Coisinhas que me incomodaram na primeira versão: os funcionários exemplares esperando o patrão ligar para eles deixarem o expediente enquanto dois aliens derrubam prédios em uma briga; Batman olhando para os lados pensando que é uma pegadinha quando Superman diz "Martha"; e a Lois Lane...

Por fim, li algumas notícias que fãs pediam desculpas para o Zack Snyder o Twitter, e gente, não é pra tanto. A versão estendida torna o filme mais coeso, mas não faz dele uma obra prima. Um filme não deve precisar de uma segunda versão maior para se tornar bom, ele deve ser bom com a versão que é apresentada para o grande público em primeira mão.

Mas isso é apenas meus dois centavos para o assunto, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário