segunda-feira, 11 de julho de 2016

Comics & Cosmics #28 | Boku No Hero Academia


Olá leitores, acredito que todos aqui já tenham ouvido falar de Naruto, ela fez parte da infância e adolescência de muitas pessoas, sendo muita das vezes o elemento introdutório para o mundo dos animes (como foi o meu caso), bom, a série terminou ano passado, e mesmo com os spin-offs que vem saindo, não é mais a mesma coisa como o mangá semanal. Então, para suprir o enorme buraco que Naruto deixou, a Shonen Jump precisava de uma nova série que pudesse fisgar os fãs de Naruto, que agora estavam órfãos, e ao mesmo tempo trazer novos fãs, então a partir de 14 de julho de 2014, próximo da data em que Naruto foi finalizado, começou a ser lançado Boku no Hero Academia, um shonen que nos trás um mundo que estamos vendo com muita frequência, o mundo dos super-heróis, mas vistos com uma ótima ligeiramente diferente, venham comigo para conhecer esse maravilhoso universo.


I Need a Hero


Boku no Hero se passa na nossa Terra, mas com uma grande diferença, as pessoas, a partir de uma certa geração, começaram a nascer com poderes, poderes já conhecidos por nos, como por exemplo super-força, aumento de tamanho, invulnerabilidade e etc. Mas também temos outros tipos de poderes, alguns muito bizarros e outros que a primeiro momento parecem ser inúteis como esferas negras grudentas, ser invisível (apenas você, e não o seu equipamento) e por ai vai. Mas a grande sacada do anime foi mostrar fisicamente no corpo do personagem seus poderes, como Ten'ya Iida, que possui super-velocidade, e isso fica visível em suas pernas, pois em suas panturrilhas possuem escapamentos, como se fossem de um carro, ou a Uraraka, que pode remover a gravidade de qualquer objeto que ela toca, um olhar atento em suas palmas das mãos mostra que ela possui almofadinhas nas pontas de seus dedos. E nesse mundo que vive o protagonista Izuku Midoriya, um caso raríssimo, pois ele nasceu sem poderes (ou especialidade, como é dito no mangá), mas mesmo assim ele não desistia do sonho de algum dia se tornar herói, se inspirando em seu herói favorito, o All Might, um dos mais famosos do mundo, sendo considerado o simbolo da paz, tendo sua vida uma grande reviravolta após conhece-lo.

Para quem acompanhou Naruto por todos esses anos com certeza vai gostar de Boku no Hero, uma história muito divertida, com muitos momentos que vão te fazer rir bastante, bem equilibrados com o momentos de drama, quando somos apresentados melhor aos outros personagens que cercam o protagonista, e como não pode faltar em todo anime desse gênero, os senseis que aparecem ao longo da série são um mais incrível que outro, como por exemplo All Might, Eraserhead ou Gran Torino (esse último se tornou meu favorito). Os vilões também são um show a parte, um mais bizarro que o outro, que também roubam a cena nos combates. as lutas também merecem muito destaque, pois como eu disse acima, os poderes ficam visíveis a olho nu, então isso torna a estética dos combates muito interessante e legal de se ver, pois um poder relativamente simples, como a super-força por exemplo, pode aparecer de diversas formas diferentes.

Boku no Hero Academia foi um mangá que me surpreendeu bastante, eu já havia visto muita gente elogiando, mas eu tinha um certo receio, pois eu tinha acompanhado Naruto por mais de dez anos, então ver outra série chegando e tomando o lugar dela me deixou receoso, mas vi que todo esse medo não tinha fundamento quando comecei a ler, pois a história é divertida, com a dose certa de drama e tem material para muitos anos de aventura, portanto se você ainda não começou, vá ler imediatamente, garanto que você não irá se arrepender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário