quarta-feira, 29 de junho de 2016

Séries em Série #22 | A Odiosamente Adorável 6ª Temporada de Game of Thrones - Parte 2



Sim, Game of Thrones acabou, só volta ano que vem e com apenas 7 episódios, e assim como fizemos com os 5 primeiros episódios dessa temporada (leia aqui), vamos analisar um pouco tudo que aconteceu até aqui, nesta série que é um fenômeno e já deixou os livros de George R. R. Martin para trás, agora caminhando sozinha. [Cuidado! O texto a seguir contém spoilers!]

Dizer que Game of Thrones não é apenas uma série e sim um fenômeno é uma coisa certa. A história é fantástica, cheia de reviravoltas e efeitos esplêndidos para a TV. Eu sei que sempre haverá alguém que dirá que não gosta e aqui é um fã falando, mas todos devemos admitir que há um compromisso com um trabalho bem feito e que esta temporada revolucionou.

Apesar de algumas partes terem sidos meio corridas, os 5 últimos episódios foram ao todo incríveis. É claro que há coisas que devem ter um desconto, como Arya aprender a fazer parkour e os teletransportes que as pessoas reclamam que permitem personagens viajar entre locais tão rapidamente (isso já foi explicado, são apenas cenas que se passam em tempos/espaços diferentes, assim como nos livros).


A Batalha dos Bastardos



Mas a verdade é que no fundo Game of Thrones faz você se importar com aqueles personagens, torcer a favor ou contra. Não me lembro de ficar não ansioso ou apreensivo em um episódio de alguma série como fiquei em "The Battle of Bastards", me chamem do quiserem, mas eu realmente estava pensativo se Jon iria morrer (de novo), é claro que olhando assim tecnicamente seria improvável, afinal ele voltou a vida e não fez praticamente nada até então, teria sido perda de tempo de tela com outras coisas se fosse apenas assim, mas por outro lado sempre permeava aquela incerteza, afinal ainda é Game of Thrones.

Morrendo ou não, a batalha começou e foi um primor. É realmente de encher os olhos o que eles fizeram em uma série de TV, criando aquela batalha medieval. O choque das cavalaria, a chuva de flechas (Jon Snow e seu corpo fechado) e o bastardo no meio de tudo isso, matando e se encharcando de sangue e terra e então sendo sufocado em um mar de homens presos por uma parede escudos e uma montanha de corpos. No fim de toda ação e agonia e sacrifícios heroicos (Wun Wun descanse em paz) os Starks finalmente parecem estar voltando para ficar e mostrar quem manda no Norte, Jon esmurrando Ramsey foi o gostinho de vingança que todos esperavam. No fim Sansa escolhe uma morte perfeita para seu carrasco ao deixar que ele seja devorado pelos próprios cães, e sai com seu sorriso maquiavélico, talvez  demonstrando que ela finalmente esteja aprendendo a jogar.


Rumo a Westeros!



Com as tramas em Correrio terminando, de maneiras até que mornas, ainda temos outras coisas mais empolgantes acontecendo. Em Meereen Daenerys finalmente volta, agora controlando completamente seus dragões (com telepatia?)  e encontra seu reinado sob ataque. A principio mesmo que culpe Tyrion por aquilo, aceita o conselho do anão que se mostra eficaz, terminando o conflito vitoriosa, de maneira grandiosa por sinal, em um voo com seus três "filhos". E por mais que muitas pessoas reclamem que tudo vem muito fácil para a Targaryen a verdade é que Theon e sua irmã chegam a Meereen com uma Frota de Ferro e conseguem um acordo muito vantajoso com a rainha. No fim somos agraciados com a tão demorada investida de Dany contra Westeros, ainda sob o apoio de dois poderosos aliados conseguidos por Varys, e isso já nos puxa para outro assunto...


Na Dúvida, Mate Todos



...Que Cersei só pensa no aqui e no agora. É de conhecimento de todos que Cersei foi a responsável pelo retorno do poder da Fé Militante e foi a própria causadora de sua humilhação nas ruas de Porto Real. Ela maquinou, maquinou e maquinou e no fim acabou presa na própria armadilha. Dessa vez, para escapar de seu julgamento ela simplesmente explodiu o Septo de Maegor, com todos os Pardais lá dentro, além do Alto Pardal e os Tyrell, incluindo a rainha. Isso resultou no suicido de seu último filho e até então atual rei, Tommem. No fim Cersei sentou no Trono de Ferro, mas apenas se acuou em uma cidade com muros altos e um exército, que não deve ser grande coisa. Daenerys avança com um exército esmagador, com uma infantaria de Imaculados, uma cavalaria de Dothrakis, uma Frota de Ferro, as forças Martell e Tyrell e claro três fucking dragões. Ela pode atacar por terra, água e ar. A Cersei pode comemorar o quanto quiser, mas pela lógica acabou para ela antes de começar. Ela viu todos como inimigos, afastando e matando quem se colocava em seu caminho para o poder, agora está "sozinha" contra a Mãe dos Dragões.


O Norte se Lembra



E claro, como dito mais acima, os Starks estão voltando. Arya após desistir de se tornar Ninguém (embora tenha aprendido muita coisa, vide Parkour e trocar de rostos) volta para Westeros para sua vingança pessoal, fazendo uma pequena, porém satisfatória aparição para Walder Frey. 

Sansa parece ter aprendido a jogar o jogo dos tronos, embora é incerto dizer como ela lidará com o tão experiente Mindinho e temos Bran que está voltando para o sul da Muralha, mas não antes de ter mais uma visão e revelar umas das teorias mais discutidas da série e retomar o foco em Jon Snow, que sim é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen (sim, a HBO confirmou), o fazendo então o filho do Gelo e do Fogo.

Como isso será (se será) revelado e provado para todos não há como saber, porém isso não impediu Jon Snow ser proclamado o novo Rei do Norte pelas famílias que antes eram juramentadas a Ned Stark e seus antecessores. Ele tem o apoio de Sansa,entretanto seu foco não é vingança ou conquistar o Trono de Ferro e sim unir os vivo para lutar contra os mortos.

Afinal o Inverno chegou.

E em breve a Grande Guerra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário