E então chega no Brasil uma das épocas mais afetivas do mundo, o Dia Dos Namorados. Porém como bons nerds não nos contentamos com a explicação subjetiva do que é o amor... Ou nos contentamos? Mas então o que fazer quando ainda não temos aquela pessoa especial? Ou se temos e não sabemos o que fazer para ela nessa data (ou se deveríamos realmente fazer algo)?
Acalmem-se exploradores de mundos, pois no especial dessa semana, hoje iremos tratar sobre um pouco dessa confusão que é o amor.
Vivemos absorvendo diversos tipos de amor. Existe aquele amor, incomparável, que une um filho à sua mãe, o amor fraterno entre amigos, o nosso eterno amor platônico (um dia o Ed Sheeran ainda vai me procurar), o amor não correspondido (mais conhecido como bem-vindo a área da qual não existe escapatória, ou friendzone) e é claro o amor apaixonado.
Amar apaixonadamente é quando você se apaixona por alguém e então começa a passar por todos aqueles clichês inevitáveis: suas mãos suam, você se atrapalha com as palavras e seu coração bate mais forte só de pensar naquela pessoa especial. Tal amor gerou até uma escala, criada pelas pesquisadoras Hatfield e Sprecher, em que você mede o quanto realmente está apaixonado pela pessoa. Mais do que a emoção passada por livros, filmes, séries, mangas, animes, jogos ou hqs (ufa!) a paixão é um sentimento que nos atinge sem aviso e muitas vezes se torna a causa de um futuro relacionamento amoroso.
Mas vamos cortar toda a fantasia água com açúcar (nem pense em ouvir essa música ou essa) e vamos tratar do acontecimento do dia dos namorados da forma nerd de ser!
Para aqueles que já possuem um namorado(a) e desejam surpreendê-lo, por favor não tentem ser como o personagem Choi Soo-hyeon do dorama Madam Antoine e usar aquele por quem você tem afeição como objeto de estudo psicológico, aqui estão algumas formas de dizer o seu "Eu te amo" ( e torcer para ele/ela não citar o Han com um "eu sei"):
♥ Cartões de dias dos namorados:
Simples, com materiais fáceis de se encontrar e práticos para o caso de você ter esquecido de comprar algo ou não ter dinheiro, cartões especiais feitos a mão demonstram a sua consideração para com a pessoa e a cumplicidade com aquela mensagem de "eu sei que você vai entender a referência". Fique a vontade para copiar algum da nossa seleção, não contaremos para ninguém! ;)
♥ Canecas especiais
Se fizessem um estudo sobre o elemento que mais vicia as pessoas, as bebidas quentes como café, chá ou até achocolatado estariam no páreo, principalmente quando virar as madrugadas estudando pra provas ou terminando trabalhos é preciso. Porém algo que quase sempre estará conosco nesses momentos tensos e nos relaxantes do café da manhã (ou debaixo da coberta no frio) é uma caneca, e por que não dar uma que se torne especial para você e seu amor? Eis algumas sugestões...
♥ Buquês
Não acredita no poder dos buquês ou de uma única flor apenas? Então com certeza é porque você não experimentou! O poder que uma simples rosa pode causar no coração de alguém é sem tamanho, contudo se ainda não ficar satisfeito é claro que existem buquês nerds para você surpreender quem deseja:
P.S. Reconhece a referência?
Esses buquês em especial foram retirados da loja ThinkGeek, depois dê uma passada por lá para conferir mais algumas nerdices!
♥ ♥ ♥
Para quem ainda não encontrou o que esperava, ainda existem os "cacarecos", você pode comprar colares ou chaveiros que se completam, fazer um kit com miniaturas daquilo que a pessoa gosta, pen-drives estilizados cheios de músicas para vocês curtirem juntos ou até mesmo dar um presente "convencional" como livros, filmes (etc), games ou points em jogos! O importante é demonstrar o seu amor por aquela pessoa, mesmo que sem presentes, os gestos de afeição são os mais importantes nessa época!
E para aqueles que ainda não encontraram seu amor nesta época, não se acanhem, existe uma Leia para todo Han Solo então tente curtir a data do seu modo, como outro dia normal, aproveitando quaisquer festas ou até assistindo séries e filmes! Por que não acompanhar a busca de um cara pela mulher ideal com uma maratona de How I Met Your Mother? A verdade é que não importa como ou por quem, mas curta o amor e tudo que ele criou no mundo, pois não seria esse o assunto mais debatido e retratado deste os tempos primórdios se não fosse real ou tão incrível quanto se mostra ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário