segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O Bom, O Mal e o Feio #17: A Nova (e Surpreendente) Miss Marvel


Olá leitores, hoje em dia com os heróis em alta, praticamente todas as pessoas conhecem os super-heróis, graças a todos os filmes que já tivemos e que teremos pelos próximos anos. Hoje em dia todos conhecem Homem Aranha, Homem de Ferro, Capitão America e etc, mas além desses figurões temos inúmeros outros personagens que só deram as caras nos quadrinhos, mas que com certeza faria sucesso com um filme ou uma série, a personagem em questão é a Miss Marvel, mas não a Carol Danvers que todos conhecem, e sim Kamala Khan, uma jovem paquistanesa que vive nos Estados Unidos, que graças ás Névoas Terrígenas se tornou uma inumana e a mais nova heroína da Casa das Ideias.

Os Bastidores da Vida de uma Heroína


Kamala Khan era uma simples jovem paquistanesa, vinda de uma família muçulmana que vive em Nova Jersey, ela levava uma vida normal, com seus amigos e família, rodeada por aquele mundo maluco de desastres de super-heróis, mas a sua vida dá uma guinada após os eventos de Inumanidade, que as Névoas Terrígenas dos Inumanos se espalharam por toda a Terra, ativando o gene Inumano dormente em inúmeras pessoas. Kamala acaba sendo uma dessas pessoas. Após alguns dias (e algumas confusões enquanto descobria seus poderes) ela adota a identidade de Miss Marvel (que é a heroína favorita da garota). Em pouco tempo de atuação, Kamala conheceu grandes personalidade da Marvel, sendo um dos primeiros o Wolverine, os Inumanos e até mesmo os Vingadores. 

Os poderes de Kamala são polifórmicos, ela pode esticar, encolher, expandir ou comprimir seu corpo da maneira que ela quiser, alem disso pode aumentar sua estatura (assim como o Jaqueta Amarela), possui um fator de cura acelerado e é capaz de gerar um brilho amarelo, característico de quando usa seus poderes. A habilidade menos usada é a de alterar a aparência, que ela pode usar tanto para tomar a aparência de outra pessoa quanto a forma de um objeto inanimado. Entretanto ela não consegue usar esses poderes, temendo diminuir a elasticidade de suas células.

Kamala foi criada por Sana Amanat, Stephen Wacken e G. Willow Wilson, e fez sua primeira aparição na revista da Capitã Marvel, de quem ela pediu permissão para poder usar o nome de Miss Marvel. Suas histórias, alem de mostrar-la combatendo seus inimigos, nos confere a personagem   tentando administrar sua vida familiar, com um irmão Aamir, um desempregado muito religioso, Disha Khan, sua mãe, que sabe da vida de heroína da filha e seu pai, Jusuf Khan, um homem sério e super protetor, que não sabe da vida dupla de sua filha.

Dentre seus inimigos, o mais recorrente deles é o Inventor, um homem chamado Thomas Edison, que mexia com bio-engenharia, e para seu plano ele usa pessoas como baterias vivas, mas assim que a Miss Marvel descobriu, ela conseguiu frustar os planos dele, iniciando assim uma das principais rixas da heroína. Além dele a heroína não possui muitos outros vilões importantes.
Até mesmo heróis tem dias de cabelo ruim

Kamala é uma heroína bem recente em comparação aos heróis que ela atua lado-a-lado, ela expressa perfeitamente como seria se um fã de quadrinhos vivesse no universo da Marvel, pois Kamala também possui um lado bem nerd, com inúmeras referências a cultura pop em suas histórias, para quem está começando a ler as HQs da Marvel agora, esse título é o mais indicado, pois Kamala é igual a uma pessoa novata, que acaba de ser jogada nesse universo de super-heróis. Quer você seja novato ou já um veterano, vale muito a pena ler essa história, com a dose certa de ação e comédia.

E não se esqueça de seguir o blog, isso nos ajuda muito, bye bye!

2 comentários:

  1. eu não botava fé, mas a personagem é ótima, faz sentido e é bem redonda.

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado pelo comentário. Eu também não levava fé na primeira vez que vi ela, até que li uma história dela e me apaixonei, ela é uma ótima heroína.

    ResponderExcluir