quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Séries em Série #09: Spartacus [+18]



Hoje irei falar de uma série que não é tão recente, mas também não é tão antiga. Apenas algum tempo a retomei desde o inicio e finalmente a terminei, e gostei tanto, que resolvi dar uma amostra aqui para quem não viu dar um oportunidade. Mas vou logo avisando, não é uma série para crianças e pessoas mais conservadoras (talvez esse post também não seja), por isso não diga que não avisei, e se mesmo assim quiser continuar, se prepare para conhecer Spartacus. 


Bom, antes de mais nada é bom saber, já pedindo desculpas pelo uso das palavras, que a série é regada a sangue e esperma. Isso mesmo que você leu, as cenas de violência e sexo são constantes, e isto não é uma coisa ruim. Trata-se de uma obra adulta, logo não temos censura aqui para amenizar as coisas, cabeças são decepadas, braços e pernas arrancados e mais um monte de mortes uma mais "legal" que a outra. A outra é que as cenas quentes também não são amenizadas, afinal se você vê o o crânio de um homem ser fatiado e o cérebro escorrendo depois, pode muito bem ver outras coisas. E antes que alguém possa falar sobre machismo ou algo parecido, a série mostra relações tanto heteras , como homossexuais, tanto o nu masculino, como o feminino e não age como algo apelativo, afinal está relacionado a história que instiga a todo instante, com as intrigas e os jogos de poder.

Outro mérito é a escolha dos personagens, que de maneira surpreendentemente são perfeitos em suas propostas. Os vilões convencem e fazem você odiá-los, que é o que todo vilão tem que fazer. E os heróis fazem você realmente gostar deles, e cada um possui sua personalidade própria. Até mesmo o protagonista, Spartacus, que foi interpretado por Andy Whitfield na primeira temporada e depois de sofrer complicações devido a um câncer e falecer, foi substituído por Liam McIntyre, não deixam nada a desejar.

As cenas de luta são de tirar o fôlego, com movimentos que fazem você acreditar que são de gladiadores, e talvez sejam, eu não sei dizer ao certo, mas que eles parecem funcionais e mortais, eles parecem. 

Talvez os efeitos pequem um pouco, embora melhorem conforme as temporadas avançam, mas eu não acho que seja algo que prejudique o desenrolar da história e o desenvolvimento dos personagens.


1ª Temporada: Spartacus - Blood and Sand (13 episódios)


Pelo nome podemos perceber do que se trata. As lutas na arena são o foco, mesclados a tramas e jogos de poder. Vemos Spartacus comendo o pão que o diabo amassou para se tornar um gladiador contra sua vontade. Porém os romanos só lhe deixam essa escolha, ou a morte. O protagonista cria laços de amizade com um personagem, inimizades com outros e relações de interessante e ódio com mais alguns.














2ª Temporada: Spartacus - Gods of the Arena (6 episódios)


Eu gosto de pensar nesta minisérie como a segunda temporada, pois seus acontecimentos dão seguimento direto a próxima temporada. Ela funciona como um prelúdio a Sand and Blood. Somos apresentados a novos personagens e conhecemos mais de outros, a mais ou menos um ano antes da chegada de Spartacus.

3ª Temporada: Spartacus - Vengeance (10 episódios) 


A história linear é retomada e agora acompanhamos Spartacus liderando um pequeno grupo de fugitivos, que devem lutar por suas vidas para não morrerem e nem serem colocados em correntes novamente. A principio você pode pensar que não existe mais graça sem as lutas nas arenas, mas a série te surpreende de uma maneira sensacional, com novos e velhos inimigos, e os personagens perseguindo objetivos próprios e traiçoeiros, sem contar no retorno de um personagem incrível. 













4ª Temporada: Spartacus - War of the Damned (10 episódios)


A quarta e última temporada parte para proporções épicas. Spartacus agora está a frente de um verdadeiro exército rebelde e enfrenta verdadeiras legiões romanas e ainda por cima sai vitorioso. Mas as complicações de um líder começam a surgir, ao mesmo tempo em que um inimigo implacável também.

















Então é isso, não deixe de comentar se já assistiu e o que achou, se deu de vontade de assistir e também de compartilhar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário