Olá leitores, hoje vou falar de um dos demônios favoritos dos fãs de quadrinhos, que já teve dois filmes lançados e que os fãs clamam pelo terceiro. Sim Hellboy! Muitos (assim como eu) conheceram esse personagem pelo filme, lançado em 2004 e aqueles que já eram fãs adoraram ver o Vermelhão nas telas do cinema, e quem não era, acabou gostando do personagem, com seu jeito engraçado e sarcástico (sem contar seu amor por gatinhos), mas o herói é bem mais antigo que isso, vamos conhecer mais de sua história.
O Nascimento do Demônio
Criado por Mike Mignola no ano de 1991, o herói fez sua primeira aparição na Great Salt Lake Comic Convetion, tendo seus quadrinhos lançados pela Dark Horse nos Estados Unidos, foi conquistando fãs ao longo do tempo, com histórias ao estilo pulp, cercadas por um horror a lá Lovecraft, ao mesmo tempo que vemos folclores do mundo inteiro aparecendo pelas missões e viagens que Hellboy, com um foco um pouco mais acentuado no leste europeu. No traço do desenhista fica claro um estilo Gótico e Vitoriano, com muitas sombras e cores na maioria das vezes escuras, mesmo nos momentos em que a história se passa de dia.
Sobre o personagem, seu nome é Anung un Rama, e ele nasceu no inferno, vindo parar na Terra no dia 23 de dezembro de 1944, por meio de um ritual realizado pelo monge louco Rasputin, que trabalhava em conjunto do exército nazista em um projeto chamado Ragnarok, que tinha como intuito trazer o apocalipse para a Terra. Mas os planos nazistas foram frustados pelo professor Trevor Bruttenholm. O ritual deu certo e Anung veio para a Terra, mas o professor não teve coragem de matá-lo, pois era apenas uma criança, então ele o tomou como filho, o treinou para combater as forças das trevas e o ensinou a importância de ser humano, até mesmo chegando ao ponto de receber o "status honorário de humano" pelas Nações Unidas no ano de 1952.
A série de quadrinhos mostra as diversas missões que Hellboy teve pelo mundo, ao mesmo tempo que procurava as respostas pelo seu passado, de onde veio, para que servia sua mão direita, quem são seus pais biológicos, entre uma série de coisas. Mas Hellboy não atua sozinho, pois ele trabalha com a B.P.R.D (Bureau of Paranormal Research and Defence), uma organização que cuida de casos sobrenaturais por debaixo dos panos, para que a população não ser alarme ao saber que seres sobrenaturais existem (coisa que foi abaixo no segundo filme), outros agentes importantes na história são Abe Sapien, que pertence a raça Icthyo Sapien, sendo o lado mais intelectual dos agentes, usando suas habilidades telepáticas, além de sua psicometria. Fora ele temos também Liz Sherman, uma espiã do B.P.R.D e também o grande amor de Hellboy, ela nasceu com o poder de Pirocinese, que lhe permite criar e controlar fogo.
Fora dos quadrinhos, Hellboy já apareceu em várias mídias, sendo a mais conhecida o cinema, interpretado de forma incrível pelo ator Ron Perlman, e dirigido por Guillermo Del Toro, tendo dois filmes já lançado, o Hellboy de 2004 e Hellboy II: O Exercito Dourado de 2008, tendo até recebido o Oscar de 2009, na categoria Melhor Maquiagem. Além disso, existem duas animações, chamadas A Espada das Tempestades e Sangue e Ferro, que seguem mais próxima a história dos quadrinhos do que os filmes. Também existem dois jogos protagonizados pelo Vermelhão, o primeiro foi Hellboy: Asylum Seeker, lançado para o Playstation e PC, desenvolvida pelo Cryo Interactive/DreamCatcher Interactive Inc. sem nenhuma relação com os filmes, sendo mais focado nos quadrinhos. Mas infelizmente o jogo não atingiu o sucesso esperado, tendo a sua jogabilidade muito criticada, sendo considerado "lento e irritante". Após alguns anos em 2005, o diretor Guillermo Del Toro firmou um contrato com a Konami, e lançou um jogo baseado no primeiro filme, chamado Hellboy: The Science of Evil, para o Playstation 3, X Box 360 e PSP.
Bom gente, é isso, Hellboy é um bom exemplo de herói fora do grande escalão que vemos hoje em dia, com as super produções da DC e da Marvel, mas que também fez um enorme sucesso com o público, que ainda clama pelo terceiro filme, que querem ver Hellboy como a besta do apocalipse prevista na profecia, e o ator Ron Perlman e o diretor Guillermo Del Toro já demonstraram um enorme interesse em fazer esse filme, só nos resta esperar que ele saia logo do papel e vá para as telas do cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário