quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Séries em Série #07: A Origem de Heróis e Vilões em Gotham

Batman Ano Um é reinventado na TV!




A origem do homem morcego, de seus amigos e inimigos está sendo recontada na série de TV Gotham, que está chegando em sua segunda temporada. Que tal conhecer um pouco mais e se preparar para o que vem por aí?

Para quem já leu ou tem alguma noção sobre a HQ/animação de Batman Ano Um, sabe que Bruce Wayne passou cerca de 10 anos longe de sua cidade natal, treinando ao redor do mundo e que quando o vigilante deu as caras pela primeira vez, James Gordon tinha chegado a pouco tempo.

Gotham veio para contar um história diferente. Igual em muitos pontos, porém adaptada para a TV.

Toda a história gira em torno do policial novato James Gordon, que recebeu um upgrade, se tornando um verdadeiro Badass. Ele é altamente treinado, tanto no uso de armas de fogo, quanto em combate corporal e possui um grande senso de justiça e honestidade, que o coloca constantemente em rota de colisão com muitos personagens da série, afinal, quase toda a policia de Gotham é corrupta. Porém, ele não parece sentir medo e muitas vezes enfrenta as situações mais perigosas, mesmo depois de ser ameaçado pela máfia.

A série ainda percorre o caminho de Bruce Wayne, uma criança milionária que teve os pais assassinados, e aqui, aparenta ser muito mais que mero assalto. Ainda criança ele começa a demonstrar vontade de fazer justiça e grande talento de investigação. 

É interessante ver também as origens dos vilões, de acordo com a visão dos criadores da série. Dois deles são constantes. O primeiro, trata-se do Pinguim, trilhando seu caminho na hierarquia da máfia, passando por momentos de quase morte até, mas sempre se livrando de alguma forma, com sua inteligência e lábia. Outro interessante, é Edward Nigma, o futuro Charada. Apesar de onde você saber onde o personagem vai parar e o que vai se tornar, ele tem momentos cômicos e é impossível não gostar dele.

A série ainda mostra diversos outros vilões, e dá muitas origens legais, como é o caso do Coringa, que está esplêndido. O único problema de verdade, talvez seja a frequência de coisas realmente legais. Ela começa um pouco fraca, depois se torna extremamente empolgante, para cair de novo e mais uma vez engrenar. Mas de qualquer forma segue um padrão aceitável.

E então? O que achou? Em breve a segunda temporada estará no ar e enquanto isso por que você não assiste a primeira? Ou quem sabe dá uma olhada nestas outras séries que estão chegando? Clique aqui!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário