O melhor dos dois mundos!
Nem herói, nem vilão. Apenas preocupado consigo mesmo ou com seus seus objetivos alto impostos, o anti herói não tem valores que o prenda a vidas inocentes ou a planos bem planejados. A vantagem dele é a simplicidade. Ele vai e faz.
Ok, pode parecer difícil de entender a principio, mas veja bem. Como visto antes no perfil do herói, que se preocupa com os outros e pode ter suas ações interrompidas quando pessoas inocentes estão em risco ou os vilões, que na maioria das vezes fazem, digamos, maldades, com planos ou não.
Anti herói traça um objetivo, seja lá qual for. O Justiceiro caça criminosos, protege os inocentes, mas não está preso a valores morais ou éticos, então ele mata e tortura os culpados sem pudor, sem compaixão.
Deadpool é um mercenário, ele mata e fala palavrões, mais uma vez sem nenhum valor moral. Assim como Constantine, sempre fazendo o que é necessário para resolver uma situação, e ele fuma, o que não não é a melhor imagem passada pelos bons moços. Wolverine é selvagem, mata sem hesitar, fuma e bebe. Só tem suas ações inibidas quando está com os X-Men, mas mesmo assim é.
Podemos concluir que, o anti herói não está preso nos valores morais ou éticos, eles não são exemplos de boa conduta, longe disso. Matam, bebem e fumam, fazem o que é necessário, seja para o que é certo ou para atingir seus objetivos próprios. Não são presos a chantagens quando a vida de alguém está em risco, e também jogam sujo se necessário, não apenas se o outro está fazendo o mesmo.
Não são vilões, mas também não são heróis, são o oposto. Estão entre esses dois arquétipos. Possuem a vantagem de ambos, mas praticamente nenhuma de suas fraquezas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário