quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Comics & Cosmics #13: Asa Noturna nos Novos 52

Asa Noturna mais uma vez aqui!



Os Novos 52 sofrem de uma benção e uma maldição, suas histórias estão interligadas a todas as outras, o que cria uma espécie de universo compartilhado nas revista. Por um lado, isso é muito bom, afinal cria uma profundidade maior nos cenários e as histórias bem interessantes. Por outro lado, se torna extremamente difícil acompanhar. E Asa Noturna a mesma forma.

É importante lembrar aqui, que as histórias do primeiro Robin são principalmente entrelaçadas com os membros da Bat Família, que seriam Batman, Robin, Capuz Vermelho, Batgirl e Bat Woman. Muitos fatos acontecerão nas outras revistas e outros serão mostrados na revista de cada um, ou seja, mesmo que cada ato seja bem interessante, você só entenderá os arcos por completo, de verdade, se ler todas as revistas.

Deixando isso claro, começamos com um herói confiante e sem problemas. A primeira sequência de histórias  é bem parada até, empolgando apenas no final. Resumidamente, é uma espécie de passado que volta para a vida de Dick Grayson com toda a história do circo e tudo mais. O legal aqui é que o final puxa para a próxima saga que envolveria todas as revistas da Bat Família, a Corte das Corujas. Os combates são empolgantes e temos revelações sobre o passado do herói.

O que vem em seguida é Morte em Família. Com a volta do Coringa, mais uma vez temos o envolvimento de todos os membros da Bat Família. O arco é bem interessante, porém, o clímax, você só consegue ver na revista do Batman. Como eu disse, uma benção e uma maldição.

O resto das histórias de Dick Grayson segue uma onda de premissas aleatórias e sem arcos realmente bons como A Corte ou a volta do Coringa, porém são legais a seu modo. O herói sofre algo muito ruim na mão de alguns vilões, mas não em sua revista e sim em um arco maior da DC. Por fim, a HQ terminou com dando gancho para outra, desta vez com o herói sendo conhecido como Grayson, que por sinal é o nome da revista.

Enfim, é uma história que vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário