Nos dias de hoje, filmes de super-heróis dominaram os cinemas, e acabam sendo alguns dos mais esperados do ano, mas mesmo assim alguns títulos ainda chamam atenção, como é o caso do Planeta dos Macacos, It entre outros, e há algumas semanas atrás tivemos o anúncio de uma adaptação que parece ser muito boa, do famoso livro Assassinato do Expresso do Oriente, da escrita Agatha Christie. Agora é hora do mundo conhecer Hercule Poirot, um dos detetives mais famosos da ficção.
Se você ainda não viu o trailer, dê uma olhada agora.
O clima do filme consegue nos transportar bem para a época em que se passa o livro, e no trailer já podemos conhecer os personagens da trama, que serão os suspeitos do assassinato cometido no trem, que acaba ficando preso em meio a uma nevasca. Dentre todos os passageiros, está o detetive Hercule Poirot, um homem de enorme fama que agora tem esse mistério em mãos, com inúmeros suspeitos presentes no trem. E neste cenário congelado que iremos acompanhar as investigações sobre o assassinato..
Essa não é a primeira vez que o detetive Hercule Poirot vai para as telas de cinema, no ano de 1974 esse livro foi adaptado, rendendo até mesmo um Oscar para o longa, de Melhor Atriz Coadjuvante para Ingrid Bergman, e 3 prêmios BAFTA, de Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante para John Gielgud e Melhor Trilha Sonora, composta por Richard Rodney Bennett. Essa nova versão conta com um elenco de peso como Willian Defoe, Michelle Pfeiffer, Johnny Deep, Daisey Ridley são alguns dos nomes que estão presentes no longa.
Embora os livros de Agatha Christie sejam mundialmente conhecidos, grande parte do público desconhece as aventuras de Hercule Poirot, talvez esse filme seja a porta de entrada para outras adaptações da autora, está na hora do mundo conhecer outros detetives da literatura, e esse pode ser o momento perfeito.
E para aqueles que se interessaram pela história, podem estar comprando o livro por esse link.
E para aqueles que se interessaram pela história, podem estar comprando o livro por esse link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário