sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Comics & Cosmics #38 | Superman: Entre a Foice e o Martelo


Universos paralelos são uma das coisas mais divertidas que existem nos quadrinhos, pois nos dá a oportunidade de vermos personagens conhecidos com outras personalidades, outras roupagens e em situações totalmente que nos nunca esperamos, mas de todas as histórias, uma das que mais me chama a atenção até hoje é  Superman: Red Son (Superman: Entre a Foice e o Martelo aqui no Brasil), lançada em 2003, essa minissérie de três edições mostra o que aconteceria se ao invés do Superman cair no Kansas, caísse na União Soviética, em plena Guerra Fria. Conseguem imaginar um Superman comunista? Se não, leiam e conheçam mais dessa interessante história.


A história começa em 1953, com a queda da nave do Superman no território soviético, e é lógico que ele acaba sendo doutrinado pelo comunismo, se tornando o grande protetor do país, ai já começamos a ver a mudança, pois temos o clássico "S" do uniforme alterado pela Foice e o Martelo, símbolos do comunismo (dai o nome da edição brasileira), se tornado uma arma para os comunistas, se mostrando em terras americanas a primeira vez salvando Lois Lane. E a resposta dos Estados Unidos acaba sendo se aliando a Lex Luthor, um cientista que começa a montar seus projetos para o governo, tentando criar uma arma que pudesse parar o Superman, desde a criação do Bizarro até mesmo passando pelo Lanterna Verde. Além disso temos o Batman, que como o clássico, teve os pais mortos, mas ao invés de ser um bandido, temos um agente da KGB do outro lado da arma, fazendo um Batman que odeia o comunismo. A história foi escrita por Mark Millar (Guerra Civil, Kick-Ass, Velho Logan), que conseguiu trazer um Superman heroico, que por mais que tenha sido criado por uma doutrina diferente, ainda mantém seu lado heroico, com vontade de ajudar os outros (embora force a mão nessa história de proteger os outros).

Se você está procurando um tipo diferente de história, que tenha personagens que fujam dos padrões que você está acostumado, Entre a Foice e o Martelo é um ótimo titulo, temos uma visão diferente de personagens que conhecemos durante toda a nossa vida, com ideologias diferentes, condutas  diferentes, muitas vezes não sendo aliados como nos conhecemos. A série pode ate ser curta, mas trouxe uma das melhores aventuras do Homem de Aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário