quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Etc & Tal #09: 1001 Apocalipses - Guerra Contra os Macacos

E se, como na ficção, os macacos ficarem tão inteligentes que os coloquem em rota de colisão com a humanidade?



Assim como na ficção, Planeta dos Macacos, uma doença poderia ter destruído grande parte da população  e o que restou agora vive em uma situação precária, com pouca comida e sem energia. E para piorar existe uma outra sociedade formada por primatas, que é tão parecida e diferente da nossa, ao mesmo tempo.

É importante saber o seguinte: talvez nem humanos e nem macacos queiram conflitos, mas em um mundo onde os recursos estão escassos talvez isso aconteça de uma maneira ou de outra. Veja bem, o ser humano tem o péssimo habito de julgar, ainda mais antes de conhecer melhor algo ou alguém, seja por medo ou ignorância, ele forma pensamentos de pré conceito logo de cara para tudo e todos, e como mecanismo de defesa, ele tende a atacar, na maioria das vezes. Não estou sendo generalista, longe disso, mas existe muita gente desse tipo no mundo.

Quanto a sociedade dos macacos, provavelmente seria algo mais primal e até certo ponto pacífica. Eles iriam preferir manter distância dos humanos, pois pleo menor conhecimento da raça, saberiam o que poderia acontecer e sendo assim, escolheriam permanecer em seu próprio território. Porém, engana-se que esse povo seria indefeso. Mesmo tentando evitar os humanos, a sociedade primata possui seus guerreiros e não entra em guerra, pois não há uma real necessidade e a fim de evitar mortes desnecessárias.

O conflito agora, se daria no momento em que alguma raça precisasse de algo que está no território "inimigo". Provavelmente os humanos tomariam essa iniciativa, mas não vamos nos aprofundar muito na história de filmes aqui (que é da onde eu estou me baseando neste apocalipse).

Os macacos poderiam facilmente aprender a utilizar armas de fogo, e além disso levariam muita vantagem em combates corpo a corpo. Até mesmo um chipanzé causaria problemas a um homem. Por outro lado, suas estratégias militares deixariam a desejar em comparação aos humanos. Talvez não seja uma boa ideia avançar feito um maluco no melhor estilo Willy Wallace contra homens armados que estão atirando.

Enfim, um apocalipse neste estilo seria basicamente isso, com um cenário urbano e selvagem ao mesmo tempo. Sim, com muito mato e árvores crescendo em meio aos prédios e avenidas.

E então? Temos dois apocalipses aqui no blog, qual você achou pior?

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário