quinta-feira, 2 de julho de 2015

O Bom, O Mau e o Feio #3: O Primeiro, O Soldado, O Líder.

Conheça o líder do desconhecido Esquadrão Suicida!






Um soldado de elite, Rick Flag Jr. como podemos presumir é filho do Sr. Rick Flag, que comandou a primeira formação do Esquadrão Suicida. O rapaz assumiu a segunda formação, que contava com sua namorada Karin Grace, o Dr. Hugh Evans e Jess Bright. A unidade era uma divisão de um grupo maior e tinha como função cuidar de ameaças civis, como vilões mascarados e similares.


Depois de uma trágica missão, onde dois membros da equipe foram dados como mortos, Flag trabalhou mais um tempo para o governo em missões secretas, e até serviu de espião em certa ocasião.

Posteriormente foi convidado a mais uma vez liderar o Esquadrão Suicida, desta vez formado por Amanda Waller. Meio relutante, devido agora existirem criminosos nas fileiras da equipe, ele aceita.

O relacionamento da equipe é complicado, mas o líder consegue manter um boa relação com Nêmesis e Tigre de Bronze. Mas, como nem tudo são flores as dificuldades começam a surgir. A primeira delas é quando o grupo se vê obrigado a lutar contra a Liga da Justiça, para conseguirem resgatar Nêmesis de um cativeiro soviético.

Neste ponto Rick começa a mostrar sinais de instabilidade mental. Tudo piora quando o soldado lidera uma outra equipe em uma missão mortal e volta sendo o único sobrevivente, e como se isso não fosse o bastante, sua namorada, Karin Grace, morre.

Durante essa fase, um senador chamado Cray ameaça revelar a existência do esquadrão para o mundo. Flag parte para assassina-lo, porém Waller já tinha um plano de contingência e o Esquadrão Suicida parte a fim de impedi-lo, tendo permissão para usar qualquer meio necessário para finalizar a missão.

Por fim, o vilão Deadshot encontra Rick junto do senador e para surpresa de todos mata o politico. Assustado, Flag foge e inconscientemente revela ao mundo a existência do Esquadrão Suicida.

Rick Flag Jr., então parte para derrotar o Jihad (equipe de terroristas super poderosos), após descobrir que seu pai já os havia enfrentado durante a Segunda Guerra Mundial. Após muitos empecilhos, Flag luta contra o líder da Jihad, o derrota, mas apenas um pouco antes de uma bomba nuclear explodir.

Muito tempo depois, descobre-se que o antigo líder do Esquadrão Suicida estava vivo e que passou 4 anos preso em Quraci. Quando Amanda Waller descobre isso, envia Tigre de Bronze para liberta-lo. Mais tarde, Rick revela que estava liderando um Esquadrão Suicida clandestino para a organização Checkmate.


Flag não possui poderes sobre-humanos, porém é altamente treinado no uso de armas de fogo ou brancas. É também um talentoso estrategista, e apresenta uma alta capacidade de luta em um corpo nos mais elevados padrões humanos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário