quinta-feira, 11 de junho de 2015

Comics & Cosmics #2: Em Um Relacionamento "SUPER" Sério

Entre uma porrada e outra, eles arrumam um tempinho para namorar!


Dia dos Namorados, em alguns países conhecido como Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, namorados e em alguns lugares até com amigos. Porém, apesar de todas as vantagens e complicações de ter um companheiro, imagina como é isso na vida dos superpoderosos. sejam eles heróis, vilões ou antiheróis. 


Quando a DC Comics deu mais um reboot em seu universo, não tivemos mais o clássico Superman/Clark Kent e Lois Lane, e sim Superman e Mulher Maravilha. A amazona viu no kriptoniano, algo que não encontrava em lugar nenhum, um deus entre a humanidade. Pelo fato de se tornar extremamente poderoso sob os raios do sol amarelo, Kal-El era ao olhos dela como um deus grego, que ela tanto estava acostumada a ouvir ou ver. E quanto para ele, veja bem, ela era um par ideal, pois, apesar de não ser kriptoniana também, tinha poderes que muito se assemelhava aos seus e eliminando o fato que ele sempre precisaria estar presente para protege-la. Um desvantagem desse relacionamento, afeta mais o mundo em volta, afinal, imagina se eles se desentendem. 

Ciclope e Jean Grey (e Wolverine), Vampira e Gambit,
Ciclope e Rainha Branca, Kitty Pride e Colossus...
Que escola hein.
Ainda em casais que foram feitos um para o outros, temos Mulher Gavião e Gavião Negro, que estão destinados a se apaixonarem vida após vida. Sim, eles reencarnam e sempre se encontra para se apaixonarem novamente. O problema aqui, é que eles não morrem juntos e um sempre passa um período sozinho, o que é triste.

Casais charmosos como a Oráculo, antiga Batgirl e Asa Noturna, não foram muito longe. O antigo Robin se distanciou da moça quando decidiu seguir carreira solo, assim como ela depois de ter sido baleada pelo Coringa. Anos mais tarde, os dois jovens ainda tentaram construir um relacionamento, mas a vida de vigilante se mostrou um obstáculo intransponível.

Porém, um namoro que se mostrou mais problemático do que este, foi entre Vampira e Gambit. O francês sempre se mostrou apaixonado pela garota, e ela cedeu conforme o tempo passou, porém eles não podiam se tocar, afinal o poder mutante dela sugava poderes e lembranças, deixando o outro em um breve coma, ou poderia levar a morte. 

Outros mutantes que também eram um casal era Ciclope e Jean Grey, porém isso logo virou um triângulo amoroso, com o surgimento de Wolverine que se mostrou apaixonado pela ruiva. E acreditem, eles já ficaram e não foi só uma vez. Infelizmente, essa história não teve um final feliz. O mutante com suas garras teve que matar a amada depois que ela foi possuída pela Força Fênix e perdeu o controle.

E apesar de temos casais famosos, em suas próprias histórias como Sr. Fantástico e Mulher Invisível. Casais vigilantes urbanos como Arqueiro Verde e Canário Negro e pouco convencionais como Feiticeira Escarlate e Visão, há casais polêmicos, como Homem Formiga e Vespa. O que você acha que poderia resultar na união entre um cientista nerd e uma patricinha entusiasmada? 

Brincadeiras a parte, o casal se dava bem, apesar das diferenças, mas devido aos graves problemas psicológicos do herói diminuto, ele chegou até a bater em sua esposa.

Siga o conselho do Batman, e namore com a
assassina.
E quanto a casais controversos, Homem Aranha e o Batman entendem. Ambos possuem uma queda por gatas e ladras, e não separadamente, juntos, gata e ladra. O cabeça de teia não resistiu ao charme da bela Gata Negra, assim como o Cavaleiro das Trevas cedeu a Mulher Gato. E pasmem, o Homem Morcego também caiu em tentação com Thalia Al Ghul, filha de um dos seus maiores inimigos, Ra's Al Ghul e como se isso não bastasse, teve um filho com a assassina.


Por último, mas não menos importante, vale lembrar que existe os namoros doentios. Sim, Arlequina e Coringa. Apesar de não rolar aquele carinho convencional, sabemos que ambos se gostam, embora cada um da sua maneira. 

Enfim, o namoro entre super's parece ser muito mais emocionante, porém ele tende a ser sempre mais complicado e por vezes trágico e não muito duradouro, mas há aqueles que se salvam, diga Sr. Fantástico e Mulher Invisível que se casaram, e melhor,  Mulher Gavião e Gavião Negro, cujo amor, podemos dizer, é eterno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário