segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Continues & Game Overs #40 | Game Awards 2016


Mais um final de ano chegando pessoal, e o que isso quer dizer? Uvas passas, presentes e especial do Roberto Carlos? Sim tudo isso, mas além temos a premiação máxima do mundo dos games, a Game Awards. No ano passado foi dominada pela Red CD com o maravilhoso The Witcher 3, mas quem iraá dominar a noite de prêmios esse ano, vamos ver algumas categorias e ver quem mais tem chances de levar as estatuetas da noite.


Game of The Year


Indicados: Doom, Inside, Overwatch, Titanfall 2 e Uncharted 4: A Thief's End

Vamos começar logo de cara com a categoria mais esperada, o Jogo do Ano, alguns títulos me pegaram de surpresa por estarem aqui nessa categoria, mas de todos que temos nela, acredito que a briga maior vá ser entre o FPS da Blizzard, Overwatch, e o capítulo final  das aventuras de Nathan Drake, ambos são jogos que receberam diversas criticas positivas e captaram o público de maneira muito forte, embora o consumidores de Overwatch seja maior por conta das múltiplas plataformas ao contrario de Drake, que apenas se aventura no PS4. Não que os outros jogos sejam ruins, mas dentre todos esses, não consigo ver essa força nos outros jogos como esses dois possuem.

Best Art Direction


Indicados: Abzu, Firewatch, Inside, Overwatch e Uncharted 4: A Thief's End

Agora vamos falar de arte, já que jogos á muito tempo deixaram de ser apenas apertar botões e ver o que acontece e alguns dessa lista podem ser consideradas obras de arte, Abzu é uma delas, mas novamente temos a dupla de jogos que prometem roubar a noite, acredito eu. Nessa categoria ele terá um páreo duro, pois os outros três possuem artes espetaculares, esta é uma categoria que não consigo ver que pode ganhar, os favoritos podem até chegar com força, mas os outros concorrentes não são nada fracos.

Best Mobile/ Handheld Game


Indicados: Clash Royale, Fire Emblem Fates, Monster Hunter Generation, Pokemon Go e Severed.

Agora saindo um pouco do mundos dos consoles e PCs, vamos virar nossa atenção para os jogos de smartphones e outros portáteis que estão sempre em nossas mãos. E mesmo tendo perdido muita força desde seu lançamento, acho que o premio dessa categoria vai para as mãos de Pokemon Go, a revolução que ele causou no seu lançamento foi espantosa (quem ai se lembra daquela galera invadindo o Central Park indo atras de um Vaporeon?), se o prêmio não for para ele, acredito que Castle Royale possa levar a estatueta.

Best Roleplaying Game


Indicados: Dark Souls 3, Deus Ex: Mankid Divided, The Witcher 3: Wild Hunt - Blood and Wine, World of Warcraft: Legion e Xenoblade Chronicles.

Essa é com certeza a minha categoria favorita, muitos jogos aqui eu particularmente sou fã, mas olha só quem da as caras por aqui, Geralt está de volta esse ano, mas apenas com a sua última DLC, mas como foi muito elogiada pela critica, não seria de se estranhar se ele não levar o prêmio. Mas fora ele temos competidores de peso, a nova expansão de Wow chegou arrasando e Dark Souls 3 dispensa comentários (por mim ele levaria o prêmio) e o aguardadíssimo Deus Ex, que conseguiu superar e muito seu antecessor.

Isso que falei são apenas algumas das inúmeras categorias que compõem a premiação, e para aqueles que quiserem assistir, ela vai ao ar no dia 1 dezembro a partir das 23:30 (horário de verão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário