Game of Thrones voltou e enquanto essa temporada se encaminha para seu quinto episódio, vamos falar um pouco de uma teoria que fiquei sabendo há pouco tempo (embora exista já faz um tempinho) e que quando parei para pensar constatei que faz sentido, criando até meus próprios argumentos. Mas cuidado, o post é escuro e cheio de spoilers!
Jon Snow voltou! O maior mistério do final da temporada anterior foi esse. Não sei bem o motivo, mas desde que isso aconteceu nos livros muitas pessoas se negavam a aceitar que o Lorde Comandante pudesse ter morrido, mesmo depois de todo o histórico do autor, mas a verdade é que ele morreu e ressuscitou, há no mínimo algo de especial aí.
A teoria que mencionei acima se refere diretamente a ele, embora eu não saiba quem a criou (créditos para você). Ela diz que Jon Snow não é filho de uma prostituta com Ned Stark, aquele que já foi o Protetor do Norte e exemplo de honra, e sim filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen. Eu quando ouvi isto parei para pensar e digo que a história faz muito sentido. Digamos que Lyanna não tenha sido sequestrada e sim ido por livre e espontânea vontade com Rhaegar, por estar apaixonada por ele e não por Robert Baratheon, toda a guerra teria começado por um falso ideal, sendo assim, quando Ned encontrou sua irmã ela poderia já estar morta, mas teria dado a luz a um filho: Jon Snow. Ainda completando, mesmo que ela realmente tivesse sido capturada como a história diz, poderia ter acontecido de Jon ainda ser filho dela, através de um estupro. De qualquer forma, a teoria diz que Jon Snow seria filho de Lyanna Stark.
A partir deste ponto em particular que venho com meu argumento: Não importa de qual forma teria acontecido, a moça Stark estaria com sua imagem manchada (a primeira ainda mais, pois uma guerra se iniciou), então Eddard Stark voltou para casa dizendo que a criança era sua, na única vez conhecida que ele quebrou seu código de honra. Então é bem possível que Ned Stark tenha escolhido carregar essa imagem durante os anos ao invés de ver a irmã falecida difamada.
A teoria faz todo o sentido para mim, podendo explicar o fato de Jon se tornar mais especial na história e o fato de ter voltado a vida. Alguns dizem que pelo fato dele ser filho de uma Stark e um Targaryen, ele seria o Gelo e o Fogo (As Crônicas de Gelo e Fogo, é o nome da série de livros) ou poderia ser apenas o Gelo e Daenerys ser o Fogo.
Concluindo, essas são apenas teorias, que podem nem se confirmarem e ser uma grande viagem. Fique ligado, que semana que vem teremos a análise dos 5 primeiros episódios da 6ª temporada.
Não se esqueça de seguir o blog e Valar Morghulis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário