O que começou há alguns anos no cinema pela Marvel, hoje em dia se tornou uma febre. Os super-heróis começaram no cinema e logo depois tomaram as TVs, com suas séries. Enquanto a Marvel tomava conta dos cinemas, a DC dominou a TV, mas agora ambas as empresas possuem suas séries, trazendo histórias que se ligam ou não com os Universos Cinematográficos, vamos ver as principais características de ambas
A DC começou dominado na área das séries, começando por Arrow, trazendo um herói bem desconhecido para o grande público, mesmo sendo bastante diferentes de sua contra-parte dos quadrinhos (a falta do cavanhaque foi a maior dela), e devido a seu enorme sucesso, foram trazidas mais séries, que aos poucos começaram a aumentar, com a vinda de Flash, que nos foi apresentado até mesmo antes de receber seus poderes. A chegada de Flash apenas aumentou o sucesso da série, pois agora tínhamos mais um herói e mais vilões, e novas histórias, e Flash também fez um enorme sucesso, sem precisar se apoiar em Arrow, que inclusive possui alguns episódios crossovers. E agora com a chegada da Supergirl e a vindoura Legends of Tomorrow, esse universo tende a expandir muito mais, mas ao contrário das séries que vemos da Marvel (falarei mais delas daqui a pouco), elas não tem, nem terão ligação com o Universo Cinematográfico da DC Comics, o que por um lado é ruim, já que temos heróis já tão bem construídos como Oliver Queen ou Barry Allen ao lado do Batman e do Superman, mas mesmo assim não precisam deles, pois já conseguem se manter por conta própria. E tivemos a série do Constantine, que infelizmente foi cancelada após a primeira temporada, mas que após muito alvoroço na internet, trouxeram o personagem para a série Arrow, em um episódio.
Já a Marvel, que já tinha um iniciado seu Universo Cinematográfico, decidiu manter suas séries na mesma linha cronológica dos filmes, com os eventos que vemos no cinema repercutindo nas séries, o que é muito legal, vermos referências dos filmes em alguns episódios. Isso começou com Agents of S.H.I.E.L.D, que teve um início muito fraco, mas conseguiu se reerguer após a primeira temporada, nele nos é mostrado os primeiros Inumanos, filme que virá em 2019. Também ligada aos filmes temos Agente Carter, fortemente relacionada ao Capitão América, pois foi por onde conhecemos a personagem, e como foi criada a S.H.I.E.L.D. E além delas temos as maravilhosas séries produzidas pela Marvel em parceria com a Netflix, mostrando um lado mais sombrio, mais urbano e mais sujo dos heróis, começando pelo Demolidor, adaptando a história de origem escrita por Frank Miller, e trazendo o melhor vilão da Marvel até agora nesse universo criado por eles, o Rei do Crime, e logo após ele tivemos Jessica Jones, uma heroína muito desconhecida do grande público, mas que também fez um enorme sucesso no lançamento.
Ambas as empresas tem nos trazido séries maravilhosas, e embora a DC tenha saído da frente na questão das séries, a Marvel conseguiu se consolidar muito bem nesse meio, usando um universo já construído para criar mais histórias fantásticas, enquanto a DC construiu seu próprio universo, e a cada série anunciada e lançada aumenta cada vez mais nosso hype, hoje temos até mesmo o uso da Terra-2 na série Flash, algo que fez muito a alegria dos fãs, pois isso aumenta a possibilidade de coisas que podemos ter, como a inclusão de mais Terras nas próximas temporadas, então só nos resta esperar, para ver os que todas essas séries tem a nos trazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário